Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 10/07/2018

Papa faz balanço do encontro ecumênico de Bari

“Um sinal eloquente da unidade dos cristãos”, assim o Papa Francisco definiu o encontro ecumênico realizado na cidade italiana de Bari, no sábado, 7 de julho, com os Patriarcas e líderes das Igrejas Orientais.

“Ontem, em Bari, junto com os Patriarcas das Igrejas do Oriente Médio e seus representantes, vivemos um dia especial de oração e de reflexão pela paz naquela região. Agradeço a Deus por este encontro, que foi um sinal eloquente da unidade dos cristãos, com a participação entusiasmada do povo de Deus”, foram as palavras do Santo Padre no final da oração do Ângelus no domingo, 8 de julho, na Praça de São Pedro.

O Pontífice também agradeceu “aos irmãos líderes das Igrejas e aos seus representantes; fiquei realmente edificado com suas atitudes e seus testemunhos; agradeço ao Arcebispo de Bari, aos colaboradores e a todos os fiéis que nos acompanharam e apoiaram com a oração e a alegre presença”.

No encontro, o Papa Francisco e os Patriarcas veneraram as relíquias de São Nicolau, rezaram juntos pela paz no Oriente Médio e discutiram sobre a situação dos cristãos nesta região.

Após finalizar o encontro, o Papa pronunciou algumas palavras conclusivas, destacando a situação delicada sofrida pelos cristãos no Oriente Médio, perseguidos pela violência, pelas guerras e pelo fundamentalismo, e pediu às potências para que se comprometam a alcançar a paz.

Por ACI Digital

Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
udemy course download free
download redmi firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy paid course free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.