Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 09/05/2018

O cristão tem a missão de dar frutos que durem para sempre, afirma o Papa

Na catequese desta quarta-feira, o Papa Francisco falou sobre a “regeneração” e, em concreto, afirmou que “a fonte batismal é o local em que se faz a Páscoa com Cristo”.

Em uma nova Audiência Geral na Praça de São Pedro, assegurou que “esta é a vocação cristã: viver unidos a Cristo na Santa Igreja, participando da mesma unção para realizar a mesma missão, produzindo frutos que durem para sempre”.

Através do Batismo, “é sepultado o homem velho, com suas paixões enganosas, para que renasça uma nova criatura; verdadeiramente, as coisas velhas passaram e nasceram novas”.

“O renascimento do homem novo exige que seja reduzido a pó o homem corrompido pelo pecado. As imagens do túmulo e do ventre materno referentes à fonte são de fato tão incisivas para expressar a grandeza dos simples gestos do Batismo”.

Francisco destacou que, “se os nossos pais nos geraram à vida terrena, a Igreja nos regenerou para a vida eterna no Batismo”.

Por outro lado, explicou que, “incorporados a Cristo por meio do Batismo, os batizados são conformados a Ele” e, “através a ação do Espírito Santo, o Batismo purifica, santifica, justifica, para formar em Cristo, de muitos, um só corpo”.

“Animados pelo único Espírito, de fato, todo o Povo de Deus participa das funções de Jesus Cristo, ‘Sacerdote, Rei e Profeta’, e carrega as responsabilidades de missão e serviço que dela derivam”, disse na catequese.

Por ACI Digital

Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
udemy course download free
download huawei firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.