R. Dinamarca, 32 (esquina com a R. Áustria) Jardim Europa
CEP: 01449-040 - São Paulo, SP | Tel.: (11) 3082-2677 - 3085-1506

Horários de Missas
Segunda-Feira: 7h
Terça à Sexta-feira: 7h, 8h e 17h
Sábado: 7h30 e 15h
Domingo: 7h30, 10h, 12h, 17h e 19h

O Brasão

logo_finalBrasão comemorativo pelos 85 anos da Paróquia São José do Jardim Europa – SP

Jubileu de Girassol

Um Brasão sempre tem a intenção de apresentar uma realidade através dos elementos que o compõem. No caso do Brasão do Jubileu de Girassol da Paróquia São José do Jardim Europa – SP, a realidade apresentada quer aludir aos fatos históricos desde a fundação da mesma. Sendo assim, segue a explicação de toda a arte apresentada:

O escudo está dividido em quatro partes , onde em cada uma delas evidencia-se a história da fundação da Paróquia São José.

Na parte superior à esquerda a Flor de Lírio Branca que alude ao patrono da Paróquia, São José e à sua pureza.

Na parte inferior à direita apresenta os elementos do Brasão de Armas de Dom Eduardo Leopoldo e Silva, primeiro Arcebispo de São Paulo e que erigiu a Paróquia de São José no Jardim Europa.

Na parte superior à direita os elementos do Brasão da Ordem Premonstratense para quem foi confiado o pastoreio da Paróquia São José e que continua sendo pastoreada por eles até hoje. Por ter uma afinidade muito grande com os Premonstratenses, Dom Eduardo fez questão de entregar o pastoreio da nova Paróquia para eles e o 1º pároco da nova Paróquia foi o Cônego Melchior Rodrigues do Prado, que também foi o 1º Cônego Premonstratense brasileiro.

Na parte inferior à esquerda três flores de girassóis que aludem ao Jubileu em questão e também representam três importantes personalidades na vida da Paróquia quando da sua fundação:

  • Sr. Manoel Garcia e Sra. Henriqueta Rodovallo Lebre – doadores do terreno para a construção da igreja
  • Sra. Noemia Inglez Souza Junqueira Netto – que colaborou financeiramente com a construção da igreja

Os girassóis estão plantados sobre um gramado verde “invadido” por ondas em azul e branco que representam a várzea do Rio Pinheiros, região frequentamente alagada pelas chuvas e enchentes do rio e onde foi formado o bairro do Jardim Europa em 1920.

No horizonte em branco a “Paz de Cristo Senhor” que desde o início foi cultivada na vida da Paróquia.

Por fim, a Cruz na cor branca dividindo o Brasão em quatro evidencia que a Paróquia está sobre a égide do Senhor Jesus Ressuscitado.

Em forma circular um listel em dourado, que na parte superior traz o nome da Paróquia e na parte inferior a data de fundação e da comemoração do jubileu.