Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 04/10/2016

No Advento, Santo Padre pode visitar região destruída por terremoto

Respondendo a uma pergunta do correspondente da RAI, durante o voo para a Geórgia, o Papa Francisco afirmou que poderia visitar a região central da Itália, destruída por um forte terremoto em 24 de agosto. A viagem poderá ser realizada durante o tempo litúrgico de Advento, ou seja, ainda antes do Natal.

Sala de Imprensa do Vaticano

O porta-voz do Vaticano e diretor da Sala de Imprensa, Greg Burke, informou que embora estejam trabalhando nesta possível visita, ainda não foi fixada uma data concreta para a realização dela.

O terremoto afetou a região central da Itália. Naquela ocasião, as localidades de Arquata del Tronto, Accumoli e Amatrice foram as mais afetadas pela catástrofe, que deixou 2,5 mil pessoas com suas casas destruídas, segundo informaram as autoridades italianas.

Promessa do Papa

Após a Oração do Ângelus no domingo, dia 28 de agosto, o Papa prometeu visitar a região destruída assim que for possível.

Aos fiéis que estavam reunidos na Praça de São Pedro, o Santo Padre disse: “Queridos irmãos e irmãs, se possível, também espero ir encontrá-los, para levar a vocês pessoalmente o conforto da fé, o abraço do pai e do irmão e o apoio da esperança cristã”.

“Desejo renovar a minha proximidade espiritual aos habitantes do Lácio, das Marcas e da Úmbria, duramente atingidos pelo terremoto nesses dias”, completou Francisco.

Por Gaudium Press

Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
udemy course download free
download xiomi firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.