Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 03/08/2018

Nicarágua não será mais sede de acolhida para a JMJ

A Conferência Episcopal da Nicarágua tomou a decisão de que seu país não será mais sede dos “Dias das Dioceses” em preparação prévia da JMJ, no Panamá 2019, por causa da situação em que se encontra o país.
A decisão foi emitida, por meio de um comunicado de imprensa, pelo Padre Jhader Hernandez, da Conferência dos Bispos Nicaraguenses, que enviou a carta a Dom José Domingo Ulloa Mendieta, Presidente da Comissão organizadora da JMJ/2019.

Carta à Comissão da JMJ
Na carta ao Presidente da Comissão organizadora da JMJ, arcebispo Dom José Domingo Ulloa Mendieta, o Padre Jhader escreve:

«Através desta carta queremos, antes de tudo, agradecer-lhes pela confiança e apoio que depositaram em nós para sermos sede dos “Dias nas Dioceses” da JMJ em janeiro de 2019. Mas, devido às circunstâncias sócio-políticas, que atravessamos em nosso país, a Conferência Episcopal da Nicarágua tomou a triste decisão de renunciar em ser sede dos “Dias das dioceses” pela segurança dos peregrinos e dos nossos agentes de pastoral envolvidos nesta experiência eclesial».

Nota de Imprensa do Panamá
Ao receber a Carta dos Bispos nicaraguenses, a Comissão organizadora da JMJ do Panamá, emitiu o seguinte comunicado de imprensa:

«Recebemos a carta da Igreja irmã da Nicarágua, na qual anuncia sua renúncia a realizar os “Dias nas Dioceses” da JMJ, evento internacional, do qual nosso país, da região centro-americana, será sede. Por isso, encorajamos os peregrinos a viverem esta experiência dos “Dias nas Dioceses” nas dioceses de Costa Rica e Panamá, que vão acolhê-los e partilhar com vocês este período prévio de preparação da JMJ, um evento rico que marcará, de modo especial, a vida da juventude».

Via Vatican News

Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
free online course
download coolpad firmware
Premium WordPress Themes Download
download udemy paid course for free

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.