R. Dinamarca, 32 (esquina com a R. Áustria) Jardim Europa
CEP: 01449-040 - São Paulo, SP | Tel.: (11) 3082-2677 - 3085-1506

Horários de Missas
Segunda-Feira: 7h
Terça à Sexta-feira: 7h, 8h e 17h
Sábado: 7h30 e 15h
Domingo: 7h30, 10h, 12h, 17h e 19h

Mensagem do pároco › 12/11/2014

Amizade segundo o coração de Deus

como_ser_felizA vida de Noemi se tornou um exemplo de vida espiritual para Rute. Por isso a considero uma amiga “segundo o coração de Deus”. A influência da companhia de sua sogra fez com que a moabita aderisse aos princípios do povo de Deus. A confiança na amiga Noemi influenciou Rute de tal forma que ela desejou servir o mesmo Senhor de sua sogra.

JAMAIS TE DEIXAREI OU IREI PARA LONGE DE TI. ONDE FORES, EU IREI, ONDE HABITARES EU HABITAREI. O TEU POVO É O MEU POVO, E O TEU DEUS É O MEU DEUS. NA TERRA EM QUE REPOUSARES, TAMBÉM REPOUSAREI. NADA A NÃO SER A MORTE PODERÁ ME SEPARAR DE TI (RUTHE 1,16-17).

A amizade segundo o coração de Deus manifesta-se quando um amigo tem a capacidade de apontar Deus a todo o instante para aquele que o acompanha. Ser amigo nem sempre é ter uma palavra humana a oferecer, como aquelas do tipo “Você vai conseguir”, “Você pode”, “Você é capaz” ou “Você é forte”, mas com certeza, é ter uma palavra de bênção e uma palavra de fé vinda do coração de Deus para profetizar que, por meio de Jesus, somos mais que vencedores.

O estilo de vida de um verdadeiro amigo estimula a correr a carreira espiritual. Ambos crescem no conhecimento e na graça de Cristo Jesus. Amigos compartilham experiências… Ensinam… Corrigem… Amigos buscam viver em santidade. E por mais que alguns enxerguem a santidade como um alvo inatingível, inalcançável, os verdadeiros amigos sempre ensinam, através de seus próprios testemunhos, como buscar uma vida santa. Uma amizade autêntica exige corações ensináveis, porque em se tratando de vida espiritual, sempre existirá algo novo e edificante para aprender. Um amigo segundo o coração de Deus não se torna pedra de tropeço na vida de outro alguém, porque a sua motivação é levar Deus ao conhecimento de outras vidas.

DE CORAÇÃO, É ESSA AMIZADE QUE PEÇO A DEUS E PELA INTERCESSÃO DE SÃO JOSÉ, QUE POSSA EXISTIR EM NOSSA PARÓQUIA. QUE O SENHOR ABENÇOE A TODOS E CONTEM SEMPRE COM AS MINHAS ORAÇÕES E MINHA AMIZADE.

DOM OSWALDO FRANCISCO PAULINO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *