Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 05/07/2018

JMJ Panamá 2019 lança a versão internacional do hino oficial

A versão internacional do hino da Jornada Mundial da Juventude 2019 foi lançado às 22h desta quarta-feira, 4, no Panamá. O evento que aconteceu à meia-noite no horário de Brasília, foi realizado dentro do 48° “Cena de Pan y Vino” (Jantar do Pão e Vinho), que é realizado uma vez por ano para arrecadar fundos para o Seminário Maior San José do Panamá, e divulgou pela primeira vez a versão que uniu os 5 idiomas oficiais da JMJ — espanhol, inglês, francês, italiano e português.

“A Jornada Mundial da Juventude é um evento internacional e multilíngue, portanto o hino deve ser cantado em vários idiomas; não podemos esquecer que, ainda que se espere que a maioria dos peregrinos sejam de origem hispânica, muitos serão de língua portuguesa, inglesa, italiana e francesa”, disse Pedro Guevara Mann, Diretor Artístico da JMJ Panamá 2019.

O hino, composto pelo panamenho Abdiel Jiménez, foi adaptado e traduzido por vários compositores católicos de reconhecimento internacional. Desta forma, a versão italiana foi adaptada pelo maestro Marco Frisina, que é conhecido por sua composição Jesus Christ You Are My Life, lançada na JMJ de Roma no ano 2000 e que se tornou no hino extraoficial de todas as JMJs. A versão em língua portuguesa foi adaptada por Ziza Fernandes, do Brasil; a versão em inglês pelo Padre Robert Galea, da Austrália; a versão francesa pelos músicos e compositores da Comunidade Chemin Neuf, da França.

Após a aprovação das versões em cada idioma, Guevara Mann trabalhou com o arranjador do hino, Aníbal Muñoz, para conseguir a combinação entre os idiomas. A versão foi toda gravada no Panamá, por artistas católicos panamenhos. Os intérpretes dos versos em português são Erick Vianna e Kiara Vasconcelos.

Os intérpretes da versão internacional do hino são: Gabriel Díaz e Marisol Carrasco (espanhol), Lucia Muñoz e Pepe Casis (italiano), Naty Beitia (francês), José Berástegui e Eduviges Tejedor, do Panamá (inglês) e Erick Vianna e Kiara Vasconcelos (português), da Comunidade Shalom do Brasil, que estão no Panamá trabalhando para a JMJ que será em janeiro de 2019. Logo após o lançamento da versão internacional do hino da JMJ Panamá 2019, foi apresentado o vídeo, gravado em diferentes dioceses do Panamá.

Confira a versão internacional do hino oficial da JMJ 2019 aqui.

Por Canção Nova, com Jovens Conectados

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy course
download mobile firmware
Download WordPress Themes Free
lynda course free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.