Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 02/07/2018

Francisco: não temamos a morte física mas a morte do coração

Da janela do Palácio Apostólico do Vaticano, a Papa Francisco presidiu a oração do Ângelus e afirmou que a morte que devemos temer é a morte “do coração endurecido pelo mal”.

A Papa comentou o Evangelho de hoje que narra a cura da filha de Jairo que volta à vida depois de que Jesus a ordena ‘Levanta-te!’ e a cura de uma mulher que sofria de uma hemorragia e logo se cura ao tocar o manto de Jesus”.

Mas à sua vez advertiu sobre a morte da que sim devemos temer: a do coração endurecido pelo mal”. “Inclusive se tivermos caído, sua voz terna e forte nos diz: ‘Levanta-te!’”, reconheceu.

Francisco explicou que são dois relatos “com um único centro: a fé, e mostram Jesus como fonte de vida, como Aquele que volta a dar a vida a quem confia plenamente nele”.

“Os dois protagonistas, quer dizer, o pai da menina e a mulher doente, não são discípulos de Jesus, entretanto são escutados por sua fé”.

Francisco assinalou que “a partir disto compreendemos que no caminho do Senhor todos são admitidos: nenhum deve se sentir um intruso, um abusado ou alguém que não tem direitos. Para ter acesso a seu coração há um só requisito: sentir-se necessitado de curar-se e confiar-se a Ele”.

“Jesus vai descobrir estas pessoas entre a multidão e as retira do anonimato, as liberta do medo de viver. Ele o faz com um olhar e com uma palavra que os coloca de novo no caminho depois de tantos sofrimentos e humilhações”.

O Bispo de Roma explicou que “estamos chamados a aprender e a imitar estas palavras que libertam e estes olhares que restituem, a quem já perdeu, a vontade de viver”.

“Jesus é o Senhor, diante d´Ele, a morte física é como uma noite de sono: não há motivo para desesperar-se”, acrescentou.

Por ACI Digital

Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
udemy course download free
download samsung firmware
Download WordPress Themes
download udemy paid course for free

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.