Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 08/12/2016

Exposição na capital paulista reúne presépios de 20 países diferentes

Iniciada neste mês de dezembro, a 27ª edição da Exposição Franciscana de Presépios tem lugar no Santuário São Francisco de Assis, considerado patrimônio histórico de São Paulo.

Iniciada há quase três décadas, a Exposição Franciscana de Presépios do Santuário São Francisco de Assis está no calendário das festividades natalinas da cidade. Neste ano, a mostra segue aberta ao público até 8 de janeiro.

A exposição, inspirada no tema “A paz entre os povos”, ressalta, sobretudo, a diversidade das nacionalidades e dos materiais utilizados na confecção da cena que representa o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.

No total, são 59 presépios, de 20 países, entre eles França, Bolívia, México, Rússia, Itália, Alemanha e Israel, que poderão ser apreciados com entrada gratuita no Salão São Dâmaso, no claustro do Convento.

Além disso, a mostra possui um destaque especial, uma vez que acontece justamente em uma igreja franciscana. Logo, remete-nos a pensar que São Francisco de Assis foi o primeiro a montar um presépio da mesma forma como conhecemos atualmente.

Sobre a Exposição Franciscana de Presépios

A primeira edição do evento ocorreu em 1989. Desde então, a Exposição Franciscana de Presépios do Santuário e Convento São Francisco de Assis tem levado, a cada ano, presépios que revelam o mistério do Nascimento de Jesus nas mais variadas formas, materiais e técnicas de representação artística.

Ao todo, cerca de 800 presépios, vindos de diversas partes do Brasil e de outros lugares do mundo, já fizeram parte da mostra.

Por Gaudium Press, com Santuário São Francisco de Assis

Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
udemy course download free
download samsung firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
online free course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.