Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 14/02/2018

CNBB lança projeto de combate à violência para a juventude

Baseada no tema da Campanha da Fraternidade 2018 , “Fraternidade e Superação da Violência”, a Comissão Episcopal para a juventude da CNBB lança o projeto Rota da Vida. A ação que terá etapas formativa e missionária acontecerá durante todo este ano, além de promover congressos em várias capitais do país.

Diante dos dados de violência contra jovens no Brasil, a Comissão Episcopal pensou este projeto que visa a valorização da vida e o combate à violência juvenil. O desejo é ir ao encontro da juventude que reside em localidades de alto índice de violência para descobrir a origem do problema e ajudar na promoção de políticas públicas, tornando os próprios jovens moradores protagonistas da mudança.

O Rota da Vida será trabalhado por meio de eventos realizados nas capitais com maiores índices de mortalidade entre jovens no Brasil. O objetivo é que participem dessa formação e ação missionária educadores, professores, jovens líderes e acompanhantes de adolescentes e jovens.

Congresso Rota da Vida

O primeiro evento do projeto acontecerá em Maceió-AL no dia 20/02. O Congresso contará com a presença de Dom Frei Antônio Muniz Fernandes, arcebispo de Maceió, e do prof. dr. Geraldo Caliman de Brasília, doutor em Educação e Pedagogia Social e autor do livro “Paradigmas da exclusão social”.

O evento é organizado pela CNBB em parceria com a UNESCO e terá entrada franca. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site ofical do Congresso Rota da Vida.

Também receberão o Congresso Rota da Vida as capitais: Natal – RN, Fortaleza – CE, Aracaju – SE, São Luis – MA, Vitória – ES e Goiânia – GO.

Por Jovens Conectados

Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
udemy course download free
download lenevo firmware
Download WordPress Themes Free
free online course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.