Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 19/07/2018

Celam convida a rezar pela Nicarágua no domingo, 22 de julho

O Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) publicou uma mensagem de proximidade e solidariedade aos bispos e ao povo da Nicarágua em virtude das tensões no país. Na mensagem, os bispos convidam os fiéis a rezar neste domingo, 22, pelo país, que enfrenta uma crise social e política.

“No próximo domingo, 22 de julho, é nosso desejo e pedimos em todas as nossas celebrações, em todas as comunidades crentes de todos os nossos países que se eleve uma oração especial pelo povo da Nicarágua. Que a Imaculada Conceição de Maria nos devolva a paz e a alegria!”, escrevem os bispos.

“Diante da grave situação, estamos chamados a ser a voz de quem não tem voz, para fazer valer seus direitos, encontrar caminhos de diálogo e instaurar a justiça e a paz”, acrescentam os bispos na mensagem.

O Celam exorta os bispos da Nicarágua a não fechar os ouvidos diante do clamor e sofrimento do povo e a continuar sendo líderes corajosos por meio dos quais Deus se faz presente e guia a história do seu povo.

A mensagem, em nome do Episcopado da América Latina e Caribe, é assinada pelo presidente do Celam, Cardeal Rubén Salazar Gómez, arcebispo de Bogotá, Colômbia, e pelo secretário-geral da entidade, Dom Juan Espinoza Jiménez, bispo auxiliar de Morelia, México.

Por Canção Nova, com Celam

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
online free course
download lenevo firmware
Premium WordPress Themes Download
online free course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.