Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 24/08/2017

Cardeal Parolin com Putin: clima positivo de escuta e respeito recíproco

“Tenho a honra de transmitir-lhe a saudação de Sua Santidade, Papa Francisco, o qual recorda muito bem os encontros mantidos com o senhor tanto em 2013 quanto em 2015.” Foi o que disse o secretário de Estado vaticano, Cardeal Pietro Parolin, encontrando na tarde desta quarta-feira (23/08) em Sochi o Presidente russo Vladimir Putin, em seu último dia de visita à Rússia.

“Obrigado por seu convite e das autoridades deste país e obrigado também pelo acolhimento e a possibilidade de encontrar-nos neste dia”, acrescentou o purpurado.

A Rússia “aprecia o diálogo construtivo e de confiança” com o Vaticano. Declarou por sua vez o Presidente Putin. “Recordo como me acolheram de modo caloroso no Vaticano e recordo bem o colóquio com o Pontífice”, continuou o líder russo.

“Os acordos alcançados durante meus contatos com o Papa Francisco são constantemente aplicados e somos muito contentes que o diálogo entre as Igrejas continue”, acrescentou segundo refere a agência oficial russa Tass.

Por sua vez, o secretário de Estado vaticano disse ainda estar “muito contente com a visita, que se coloca num momento particular de nossas relações, tanto a nível de Santa Sé e Federação Russa, quanto de Igreja católica e Igreja ortodoxa russa”, destacou.

Referindo-se à relação com a Federação Russa, disse: “creio que podemos considerar-nos satisfeitos, há muitas ocasiões de diálogo, existem essas trocas de opiniões, há preocupações e iniciativas comuns”.

Segundo nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, o encontro, que “se realizou num clima positivo, cordial, de respeito e escuta recíproca, com troca de visões sobre vários temáticas, internacionais e relativas às relações bilaterais”, durou cerca de uma hora.

Ao término do colóquio o secretário de estado vaticano presenteou ao Presidente Putin uma representação em bronze de um ramo de oliveira, símbolo da paz. O Presidente russo ofereceu de presente uma série de moedas da coleção dedicadas às olimpíadas de Sochi 2014, lê-se ainda na nota vaticana.

Hoje (24/08) o Cardeal Parolin celebra a santa missa de forma privada na nunciatura apostólica em Moscou, retornando em seguida para Roma.

Por Rádio Vaticano

Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
free online course
download micromax firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free online course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.