Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 13/09/2016

Anec realiza Assembleia Ordinária e Fórum de Mantenedoras v

Com o objetivo proporcionar reflexão quanto ao cenário atual das Organizações Educacionais Católicas no país e apresentar ações e projetos, bem como, os parceiros junto às entidades filiadas, a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec) realiza, nos dias 22 e 23 de setembro, a VIII Assembleia Geral Ordinária e IX Fórum Nacional de Mantenedoras da ANEC, no Centro de Convenções Israel Pinheiro, em Brasília (DF).

O Fórum de Mantenedoras será realizado no primeiro dia de evento e terá como tema principal “A Profissionalização da Gestão e a Sustentabilidade Institucional”. A programação está composta por palestras, debates, reflexões em grupos e apresentações de resultados.

A conferência de abertura terá como tema: “A Gestão das Instituições Educacionais Católicas em Tempo de Crise”, ministrada pelo especialista em Gestão de Alta Performance, Jorge Apóstolos Siarcos.

Os participantes contarão com a palestra do advogado, contador e especialista em controladoria, Adriano Magno Martins, que irá tratar sobre “Gestão Financeira: Sustentabilidade Institucional”. Outras temáticas serão abordadas no decorrer da programação com a ajuda de especialistas nas respectivas áreas.

As atividades da VIII Assembleia Geral Ordinária da Anec acontecem no segundo dia do evento. O membro do Conselho Superior da Anec e presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), frei Gilberto Garcia, fará a palestra que irá discutir o tema “Que amanhãs podemos imaginar para a Educação”. Também será discutido o “Novo cenário político do Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas)” pelo superior da Plataforma Centro-Oeste da Província dos Jesuítas do Brasil, padre Antônio Tabosa, pelo diretor presidente da Anec, professor doutor Paulo Fossatti, e pelo diretor primeiro tesoureiro da Anec, padre Roberto Duarte Rosalino.

A VIII Assembleia Geral Ordinária e o IX Fórum de Mantenedoras da ANEC são destinados a presidentes de mantenedoras, reitores, diretores de escolas católicas, provinciais, inspetores, ecônomos, assessores e representantes das redes e grupos da educação católica do Brasil.

Uma página na internet está disponível para que os interessados em participar dos eventos se inscrevam. Também é possível acessar a programação e outras informações no endereço.

Associação Nacional de Educação Católica do Brasil

A Anec é uma associação de caráter educacional e cultural, que reúne instituições mantenedoras de estabelecimentos confessionais católicos de educação e ensino em todos os seus níveis, graus e modalidades, sediadas em todo o Brasil, promovendo a formação integral da pessoa humana, segundo o evangelho e a doutrina social da igreja.

Dentre as ações e estratégias da Anec, está a representação política e de defesa dos interesses das entidades associadas. O diálogo com o Estado, com o Parlamento Federal, buscando influenciar na produção das leis e normas, como é o caso do Plano Nacional de Educação, a revisão da Lei de Diretrizes e Bases, a mudança da Lei de Certificação das Entidades Beneficentes. No executivo, o debate permanente sobre as regras e procedimentos da certificação, o PROUNI e o FIES.

Por CNBB, com Anec

Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
free online course
download intex firmware
Download WordPress Themes Free
udemy course download free

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.